Home Filhotes Sobre o Canil

Normalmente não espero que toda a vacinação do filhote seja feita para só depois ensinar a andar na guia. Muitos veterinários costumam recomendar - alguns fazem verdadeiro terrorismo pra tornar as pessoas mais precavidas - que o filhote não seja levado para fora de seu território até qua vacinação esteja completa. Explico: Filhotes geralmente tendem a ter a imunidade baixa, por isso a necessidade da vacinação e também por isso é recomendado por veterinários que o filhote não saia para passear antes disso.

Nunca esperei que a vacinação toda ficasse completa para começar a ensinar meus filhotes, pois aprender a andar na guia é algo que inicia-se em casa, e eles sempre "passeiam no quintal " comigo.
Começo sempre fazendo associações positivas, como colocar a guia e deixá-los arrastando-a pelo quintal no momento em que vou brincar, fazer carinho e alimentar. Assim eles associam a guia a bons acontecimentos. Nunca tento puxá-los com a guia nos 2 primeiros dias, nem dou pisão na guia quando estão em movimento pois isso traumatiza os filhotes e eles associam a guia ao mau momento em que estavam correndo e foram bruscamente parados pela guia.

Tom de voz e estado de espírito são fatores que auxiliam muito.

Se você está bravo e vai tentar ensinar o filhote, ele não vai entender. Aí você grita com ele, ele vai sentor mais medo ainda e tudo será mais difícil. Procure falar com calma e quando necessário apenas. Cães se baseiam na linguagem corporal e na percepção da energia que passamos a eles.

Aos poucos quando o filhote já não estranhar mais a presença da guia no pescoço você vai brincando e pegando de vez em quando na guia. Quando ele puxar fique calado e deixe que se acalme, só depois solte a guia. Alguns choram, rolam, gritam como se estivesssem apanhando, é normal... mas não ceda à carinha de dó que seu filhote vai fazer. Apenas segure a guia em silêncio e espere que ele se acalme. Feito isso ele vai reduzir a tensão e você larga de volta a guia, retomando a brincadeira.

Colocar a guia em cães já experientes que saibam andar com ela servem sempre como referência para os filhotes -pois aprendem muito por observação - e quando os passeios começarem é sempre bom levar junto um cão que saiba andar calmamente nos passeios, até que o filhote acostume.

Entre em contato:   Usamos e recomendamos:
  sagaldogs@gmail.com  
  (41] 98865-5942  
  Curta nossa Fanpage
  © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por:
000webhost logo